As flores têm grande importância em um casamento, tanto no buquê da noiva quanto embelezando o ambiente. Na hora da escolha das flores, é importante pensar em qual época do ano será o casamento e se será durante o dia ou a noite. Além disso, muitos noivos gostam de se basear no significado por trás das flores, atraindo coisas boas para a festa e para a sua união.
Confira o significado das flores em decoração de casamento:
Rosa: Associada ao romance, tem diferentes significados conforme a cor. Quando vermelha, simboliza o amor, paixão e o respeito. As brancas simbolizam o amor eterno do casal.
Gardênia: Tropical e de aroma doce, esta flor simboliza a sinceridade e o amor sincero.
Tulipa: Comuns na Holanda, tem um significado para cada cor. Vermelhas são o amor intenso. Brancas, a inocência e o perdão. Roxas simbolizam a tranquilidade. Laranjas, a vitalidade.
Angélica: Popular na Índia, floresce durante o verão e dura até o fim do outono. É a flor da harmonia, união e paz.
Copo-de-leite: Aparecem em muitos casamentos e florescem na primavera. Simbolizam a paz, pureza e inocência.
Jasmin: Ótimas para casamentos durante o dia, representam a sensualidade e a beleza.
Lisianto: Parecida com as rosas, é uma planta sofisticada com vasta paleta de cores. Simbolizam a entrega ao romance, a elegância e a sensibilidade feminina.
Orquídea: Tem diversas cores, mas apenas um significado: a sexualidade na forma mais excêntrica.
Margarida: Por ser branca, é constantemente simbolizada como inocência. Em casamentos, também é símbolo de pureza e paz.
Peônia: Tem perfume sutil e tamanho grande, marcando presença no ambiente. Representam a prosperidade ao casamento.
Girassol: A flor representa a força positiva do sol e integridade. Na decoração, simboliza a felicidade, alegria, orgulho e união.