Eventos corporativos significam mais do que apenas uma reunião de funcionários com o objetivo de comer e beber bastante, enquanto se ouve música e conversa sobre assuntos além daqueles internos da empresa. Estas ocasiões, geralmente, são realizadas por dois bons motivos: reconhecimento e conceito . Essas razões, somadas, geram para a organização excelentes resultados.
Reconhecimento
Seja pelo tempo dedicado à organização, pelo resultado obtido ou meta atingida, o evento demonstra ao homenageado sua importância, sua relevância. Um bom planejamento gera um evento de qualidade e o reconhecimento acaba por seguir os passos de uma comunicação eficaz e torna-se via de mão dupla: a empresa reconhece o colaborador e este, por sua vez, reconhece a homenagem.
Conceito
Um evento tem como objetivo manter, elevar ou recuperar o conceito de uma organização em seu público de interesse. Estes encontros também são uma forma de manter a opinião pública favorável, objetivo de toda organização que pretende se manter na ativa.
Os eventos são a possibilidade de reunião das mais diversas opiniões e visões, dos encontros sem hierarquia, da aproximação da família, que é tão valorizada pelo colaborador. Seja mercadológica ou emocionalmente, os eventos, são hoje reconhecidos pelo sucesso que se tornaram para a imagem da empresa, mesmo que de forma indireta.